Publicidade

Processo de emagrecimento: como fazer para ativa-lo?

Processo de emagrecimento: como fazer para ativa-lo?
Publicidade

 Atitude magra

O início do processo de emagrecimento é um processo mental, uma atitude. Sem isso você vai e volta, emagrece e engorda, ganha tudo o que perdeu e mais um pouco! Por isso então é necessário começar pelo jeito certo! Ter uma atitude magra.

Ter uma atitude magra é não colocar a comida em primeiro lugar, o processo de emagrecimento começa nessa atitude, esse é o ponto inicial da saúde e beleza. Bem, vamos abrir um parênteses aqui, Todos sabemos que a comida é importante, é fundamental à vida e tudo mais. Não é disso que estamos tratando. O que eu quero dizer com não colocar a comida em primeiro lugar é não viver só para comer, ou não viver em função da comida.

Vivendo em função da comida

 

O rapaz no escritório olha o relógio enquanto desenvolve um texto para divulgação do principal produto da empresa. O motivo de olhar as horas é que está pensando…”Qual é o cardápio do dia no restaurante da esquina?” ou ” hoje é quarta-feira, dia de feijoada!” ou ainda “hoje vou no outro restaurante porque lá tem aquela torta holandesa, hmmm… mas ainda são 10 horas!”.

A garota na festa de aniversário olha para a bandeja com doces e deixando a amiga falando sozinha, avança para a bandeja e pega o maior número de brigadeiros que consegue. Imediatamente joga dois deles na boca e enquanto mastiga já vai preparando mais dois… e agora ela já se aproxima novamente da bandeja preocupada em conseguir mais alguns antes que acabe, mas ao se aproximar da bandeja passa alguém com uma travessa de coxinhas… Bem, todos conhecemos esse comportamento.

Comportamento magro

O rapaz no escritório olha para o relógio enquanto desenvolve um texto para a divulgação do principal produto da empresa e pensa…”ainda são 10 horas, vou conseguir terminar esse texto antes do almoço, quem sabe também dê tempo de colocar esse texto no site.

A garota na festa de aniversário conversa alegremente com a amiga que há tempo não via. Aguem põe uma bandeja de brigadeiros numa mesa ao lado, ela olha para a bandeja e pensa, acho que depois vou experimentar um desses, mas agora o papo com minha amiga está mais interessante. Uma outra pessoa passa com uma travessa de coxinhas e oferece. Ela com um leve sorriso nos lábios agradece e diz que vai pegar depois.

Tirando conclusões

Na primeira história a antecipação da decisão pelo prato do dia, o arremate de todos os docinhos da bandeja só porque são gostosos, e outros comportamentos semelhantes mostram que a pessoa está “focada” na comida e tudo o mais passa a ser segundo plano.Por outro lado, na segunda história o rapaz está focado no trabalho, o motivo da preocupação com o horário do almoço é pelo trabalho e não pelo almoço em si e fica evidente que a garota na festa deixou os brigadeiros e as coxinhas para segundo plano pelo simples fato de não querer interromper a conversa com a amiga.

Esta história vai continuar nas próximas postagens.

Publicidade

Envie seu comentário

Beleza

Veja mais

Bem Estar

Veja mais

Saúde

Veja mais